QEPE – VP (Questionário de Envolvimento Parental na Escola – Versão para Pais)
Ana Isabel Freitas Pereira, 2003
Descrição geral: avalia o envolvimento parental na escola em diferentes domínios, segundo a percepção dos pais. O envolvimento parental é operacionalizado a partir de três das seis categorias da tipologia de Epstein (1987, 1992): comunicação escola-família, envolvimento em actividades na escola e envolvimento em actividades de aprendizagem em casa.
Número de itens: 24, respondidos numa escala tipo Likert de 4 pontos (desde Discordo muito aConcordo muito).
Factores:
Versão portuguesa do instrumento:
Pereira, A. I., Canavarro, J. M., Cardoso, M. F., & Mendonça, D. V. (2008). Envolvimento parental na escola e ajustamento em crianças do 1º ciclo do ensino básico. Revista Portuguesa de Pedagogia, 42(1), 91-110.
Ana Isabel Freitas Pereira: aipereira@psicologia.ulisboa.pt
Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental - Universidade de Coimbra | Todos os direitos reservados